Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

PARAÍBA

Professores da rede estadual paralisam atividades cobrando reajuste e melhorias

O sindicato afirma que um estado de greve será deflagrado.

Imagem de destaque da notícia
Paralisação em escolas do Estado

Professores estaduais da Paraíba deflagraram nesta quarta-feira (20) uma paralisação na 1ª Gerência Regional de Educação, que compreende João Pessoa. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), acontece uma assembleia com o governo estadual para discutir as reivindicações da categoria ainda nesta quarta.

A Secretaria De Educação do Estado (SEE-PB) afirma que a paralisação deve durar apenas um dia para que os professores possam participar da assembleia. Mas, ressaltou que esta quarta-feira seria um dia letivo em todo estado.

Apesar disso, conforme apuração do g1, algumas unidades da capital já estão sem aulas, como o Centro Estadual de Arte da Paraíba (Cearte) e a Vila Olímpica Parahyba. Entre os objetivos da paralisação estão a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); reajuste salarial acima da inflação e mais qualidade na educação estadual com melhores condições de trabalho e concurso público para professoras(es) e equipes escolares.

O sindicato afirma que um estado de greve será deflagrado caso o governo estadual não venha atender às reivindicações da categoria. Em dois dias de paralisação, cerca de 90% das escolas em todo estado ficam sem atividades, conforme o Sintep-PB.

De acordo com o coordenador geral do sindicato, Antônio Arruda, é notória a insatisfação e a revolta de todos os trabalhadores da educação na Paraíba com o Governador João Azevedo que não cumpriu com suas promessas de campanha, principalmente no que se refere ao envio da proposta do PCCR para aprovação na Assembleia Legislativa.

Fonte: Redação

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis