Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

REBAIXADO

Pleno do TJDF-PB mantém decisão da 1ª instância, e Atlético-PB segue rebaixado no Paraibano

Pleno do tribunal negou o recurso e manteve a decisão que tirou 13 pontos do clube por escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia

Imagem de destaque da notícia

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba(TJDF-PB) negou o recurso impetrado pelo Atlético-PB na 2ª instância do tribunal, que buscava reverter a decisão da 1ª instância, que tirou 13 pontos do clube no Campeonato Paraibano, rebaixando antecipadamente o clube. Por unanimidade, os auditores concordaram com a tese do relator Glauberto Bezerra Júnior, que votou a favor da tese de que o clube atuou com um jogador irregular no estadual. O julgamento foi na tarde desta sexta-feira, de maneira remota.

Os quatro auditores que participaram do julgamento, Francisco Montenegro Júnior, Carlos Emílio Farias da Franca, Rogério da Silva Cabral e Francisco de Assis, votaram com o relator. Desse modo, o Atlético-PB segue com -5 pontos na tabela do Campeonato Paraibano e, portanto, rebaixado. Da decisão ainda cabe recurso.

O relator do processo, Glauberto Bezerra Júnior, entendeu que o jogador Pedro Ivo atuou efetivamente de três partidas no estadual de maneira irregular, visto que tinha dias de suspensão a cumprir por conta de uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).


Quem funcionou na defesa o clube sertanejo foi o advogado Michel Assef, que argumentou que o Atlético-PB não teve dolo e não tinha a informação, mesmo depois de intensa procura, de que o atleta tinha punições a serem cumpridas. O Trovão Azul agora deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJD).

Entenda o caso

No ano passado, Pedro Bahia foi punido com 200 dias de gancho por um envolvimento em esquemas de manipulação de resultados, quando atuava pelo Fernandópolis, na 2ª divisão do Campeonato Paulista, a quarta divisão do futebol de São Paulo. A punição foi imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

A punição para o zagueiro foi dada no dia 15 de setembro de 2023. Pela duração de 200, ela só vai expirar no dia 2 de abril deste ano. Pelo Trovão Azul, Pedro Bahia entrou em campo nos dias 21, 27 e 30 de janeiro deste ano. Após a denúncia, feita pelo São Paulo Crystal, o jogador foi desligado do Atlético-PB.



Fonte: PORTAL SERTÃO

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis