Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

FESTA

Quadrilha junina entrega troféu do Prêmio da Música Brasileira 2024 para João Gomes no palco do São João de Campina Grande

Cantor pernambucano venceu a categoria "Lançamento - Canção Popular" com o álbum "Raiz". Troféu foi entregue por uma quadrilha junina local. João Gomes recebe de quadrilha junina troféu do Prêmio da Música Brasileira 2024 no palco do São João de Campina Grande.

Imagem de destaque da notícia

O cantor pernambucano João Gomes recebeu, no início da madrugada deste sábado (15), o troféu do Prêmio da Música Brasileira 2024 no palco principal do São João de Campina Grande. Na ocasião, visivelmente emocionado, João Gomes recebeu o troféu das mãos de representantes de uma quadrilha junina local e comemorou cantando a canção "Terra Prometida".

João Gomes conquistou o prêmio na quarta-feira (12), quando venceu a categoria "Lançamento – Canção Popular" com o álbum "Raiz". Neste álbum estão canções como "Deusa de Itamaracá", "Virando Tanto Faz" e "Prejudicado". No mesmo dia em que foi declarado vencedor no prêmio, João Gomes não pôde comparecer ao evento pois estava cumprindo agenda de shows no interior da Bahia.

"Não caiu a ficha ainda não, pra mim foi surpresa. É pra isso que a gente trabalha. A gente vai em busca de mais", celebrou João Gomes.

No palco, João Gomes cantou algumas canções de seu repertório, como "Dengo" e "Coração de Vaqueiro", e também pôde cantar algumas músicas que são símbolos do forró, como "Fogo Sem Fuzil", "Morena Tropicana" e "Pagode Russo". Nas interpretações das músicas antigas de forró, no palco se apresentou, também uma quadrilha junina local.

Antes de subir ao palco no São João de Campina Grande, João Gomes, declarou, em entrevista coletiva concedida à imprensa, que é fã do rapper e cantor Matuê, que cantou antes de João Gomes e fez sua estreia no Parque do Povo.

"A novidade acho que foi o Matuê, eu também sou fã, eu também gosto do som, pra mim foi muita novidade daqui na festa de Campina Grande, na festa de São João, e acima de tudo a gente vai entregar aquele nosso show com muito carinho, com muita amor, e se divertindo com essa galera que tá aí até agora na chuva", disse João Gomes.

Matuê estreou no São João de Campina Grande.

O cantor e rapper Matuê fez sua estreia nesta sexta-feira (14) no São João de Campina Grande. Com um estilo que mistura rap, trap e influências do reggae, Matuê cantou músicas como "Kenny G", "Quer Voar" e "Máquina do Tempo", e, após o show, o artista disse que percebeu uma boa recepção do público num evento o qual predomina o forró.

"A gente está bem feliz de poder cantar esse ano aqui, porque eu diria que é uma missão muito grande pra nós sempre representar o Nordeste e a gente está podendo fazer parte do evento como esse. Pela reação da rapaziada eu digo que a gente foi bem recebido", disse Matuê.

Matuê explicou, em entrevista coletiva concedida à imprensa, que não tinha expectativas objetivas de como seria a sua apresentação no São João de Campina Grande e também não tinha dimensão do tamanho da festa.

"Eu não tinha uma expectativa clara. Como era uma novidade pra gente, eu vinha assim de peito aberto. Eu não sabia nem que tinha um São João tão grande quanto esse. Quando eu cheguei aqui e vi toda essa rapaziada, eu fiquei em choque. É o nosso Rock in Rio", declarou o rapper.

O rapper, que é nordestino nascido em Fortaleza, ainda explicou que grande parte de suas inspirações para a composições de músicas são de sua terra natal, e que sente a necessidade em dar importância e representatividade para o cotidiano da realidade do povo de Fortaleza, e também da região Nordeste.

"Talvez uma das minhas maiores inspirações para escrever letras é a minha cidade de Fortaleza. Então, sempre que eu posso, eu estou jogando ali uma referência ou falando sobre a realidade, o dia de Fortaleza nas minhas músicas. Então, para mim é de importância máxima poder representar, fazer parte do evento como esse e ser visto como um artista nordestino importante", finalizou.

Agenda

Neste sábado (15), se apresentam no palco principal do Parque do Povo os artistas Henrique e Juliano, Ávine Vinny, Gegê Bismarck e Fabiano Guimarães. Os shows no palco principal do Parque do Povo começam às 19h e seguem até as 3h. Os shows no palco cultural, nas ilhas de forró e na Pirâmide do Parque do Povo começam às 18h. A entrada é gratuita.


Fonte: PORTAL SERTÃO COM G1

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis