Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

INVESTIMENTOS

Zé Aldemir lança Fuminc 2024, com R$ 725 mil de investimentos; Museu do Futebol tem sua nova sede inaugurada

Secretário de Cultura, Eduardo Jorge informou que a partir de segunda-feira os formulários de inscrição estarão disponíveis na Secretaria para que todos os artistas possam ir e inscrever seus projetos na área cultural.

Imagem de destaque da notícia
Imagem: reprodução

O prefeito Zé Aldemir assinou ontem (15) a Lei do novo edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) para 2024. Este ano, os investimentos previstos chegam a R$ 725 mil. Mais de 90 projetos serão aprovados em três categorias: 12 mil, 5 mil e pouco mais de 3 mil. A solenidade aconteceu no Espaço Cultural Eliézer Rolim, onde também ocorreu a inauguração da nova sede do Museu do Futebol, coordenado por Reudesman Lopes, que lançou seu novo livro "100 anos do futebol de Cajazeiras".

"Desde quando assumi os destinos da cidade em 2017, a Prefeitura vem cumprindo a Lei do Fuminc, de destinar 2% da arrecadação municipal para incentivo à cultura e ao esporte, transformando Cajazeiras em referência na cultura", declarou o prefeito. E acrescentou: "Estou feliz de colocar em prática os oitos editais, inclusive na pandemia, de forma emergencial, atendendo pleitos dos artistas que não podiam se apresentar em público em função do isolamento. Aliás, se eu tivesse tido o conhecimento da potencialidade de Eduardo Jorge para a Secretaria de Cultura, ele teria sido nosso secretário desde 2017".

Secretário de Cultura, Eduardo Jorge informou que a partir de segunda-feira os formulários de inscrição estarão disponíveis na Secretaria para que todos os artistas possam ir e inscrever seus projetos na área cultural, seja música, dança, circo, literatura, cinema. O prazo é de 30 dias para que artistas possam inscrever seus projetos, depois passar pelo crivo da comissão e, após aprovados os projetos, repassar os valores.

"Todos os artistas podem inscrever, desde que estejam adimplentes em relação a editais passados, com a receita municipal e desde que residam em Cajazeiras por no mínimo dois anos. A secretaria acompanha toda execução do projeto", esclareceu, informando que o pagamento dos projetos aprovados será em quatro parcelas.

MUSEU DO FUTEBOL

O Museu do Futebol tem nova sede, agora localizado no Espaço Cultural Eliézer Rolim. Na inauguração ontem, Reudesman Lopes agradeceu o apoio da gestão municipal para consolidação de um sonho. A inauguração contou com grande número de desportistas e autoridades, além de estudantes de escolas públicas que foram conhecer as raridades do Museu.

"Nós estamos vivenciando um momento ímpar para fazer jus a nossa marca de terra que ensinou a Paraíba a ler, de berço da cultura, com a instalação do Museu do Futebol, que traz para cá os desportistas interessados em conhecer a história do futebol de Cajazeiras. Nos orgulha e envaidece ter um cajazeirense como Reudesman Lopes", afirmou o prefeito Zé Aldemir.

Fonte: ASSESSORIA

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis