Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

MUITA ÁGUA

VÍDEO: Fortes chuvas fazem barragem de Pilões sangrar em São João do Rio do Peixe

No ano passado a barragem sangrou mais cedo, no mês de março.

Imagem de destaque da notícia
Pilões começa a sangrar no Sertão

A barragem de Pilões, em São João do Rio do Peixe, começou a sangrar após as fortes chuvas registradas nessa quinta-feira (05). É mais um importante reservatório que enche com as boas chuvas caídas na região do Alto Sertão paraibano. No ano passado a barragem sangrou mais cedo, no mês de março.

Pilões tem capacidade máxima de 13 milhões de metros cúbicos e é responsável pela irrigação de muitas lavouras localizadas nas suas margens e no curso das águas de sua sangria. É também um importante balneário turístico atraindo centenas de pessoas, principalmente nos finais de semana em suas churrascarias à beira d'água.

Construída em 1933, a Barragem de Pilões é a primeira a sangrar na Bacia do Rio do Peixe, no município de São João do Rio do Peixe. Pela nova batimetria a capacidade do açude Pilões passou de 13.000.000 m³ para 7.888.854 m³, houve uma redução de 5.111.146 m³.

PREVISÕES!

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), permanecem inalteradas as condições de tempo observadas nos últimos dias na Paraíba para esta sexta-feira (05). Contudo, devido ao aquecimento diurno e a alta concentração de umidade, poderão ocorrer pancadas de chuvas no setor centro-oeste do Estado entre a tarde e à noite, principalmente, no Sertão e Alto Sertão. No setor leste, ocorrerão chuvas passageias no decorrer do dia

VEJA VÍDEO!



Fonte: Portal Sertão

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis