Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

MÃE FOI OMISSA

Mãe e padrasto suspeitos de decepar órgão genital de criança de 5 anos vão à audiência na Justiça

As informações foram confirmadas pela família da criança.

Imagem de destaque da notícia
Criança tem órgão genital decepado pelo padrasto, e família pede ajuda para tratamento

A mãe e o padrasto do garoto de 5 anos que teve o órgão genital decepado pelo padrasto na cidade de Canindé, no interior do Ceará, irão passar por uma audiência de instrução na tarde desta terça-feira (26). As informações foram confirmadas pela família da criança. Na audiência, a autoridade da Justiça determine se os suspeitos são mantidos presos ou ficam em liberdade.

Clique aqui para seguir o canal no Instagram

"Estou ansioso que vai acontecer. Espero que a Justiça seja feita e os culpados sejam julgados. Quem for culpado que pague pelo erro", disse o pai do garoto, que terá a identidade preservada.

Rodrigo Colares Freire, advogado da criança e do genitor, na área de direto de família, também está na expectativa para o resultado da audiência. "Que tanto a genitora quanto o padrasto sejam condenados ao rigor máximo da lei, o que fortificará a permanência da guarda unilateral ao pai, que já foi obtida junto à justiça cível após o ocorrido", falou Rodrigo Colares Freire.

O padrasto do garoto, suspeito do crime, tem 26 anos. Ele foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal grave. Ele teve a prisão convertida em preventiva. Já a mãe do menino, de 27 anos, chegou a dar três versões aos médicos para justificar a dilaceração do órgão do menino, uma delas é que o ferimento grave tinha sido causado pela picada de um inseto. Após as investigações, ela foi autuada pela polícia por omissão. Ela está em liberdade aguardando a conclusão das investigações.

O inquérito que investiga o crime cometido contra a criança foi finalizado pela Polícia Civil e remetido ao Poder Judiciário. Os dois suspeitos não podem manter qualquer contato com a criança.

Campanha

No mesmo dia em que entrou no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, no dia 6 de dezembro de 2023, a criança teve o órgão genital reimplantado. Porém, ela deverá passar por novas cirurgias nos próximos anos para buscar reconstituir o membro.

Por isso, a família fez uma campanha para arrecadar dinheiro para custear o tratamento de reconstrução do membro e as despesas com os advogados que acompanham o caso. A meta inicial era de R$ 150 mil, porém, esse valor foi ultrapassado.

Desde que o caso foi descoberto, o garoto passou morar com o pai, que teve que abandonar o emprego para cuidar do filho. Além disso, a família precisou mudar de cidade, por medo de represália da família do suspeito e da mãe biológica.

Fonte: CE

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis