Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

ELEIÇÕES 2024!

Idosa de 91 anos coleta biometria para garantir voto, em São João do Rio do Peixe

Acompanhada da sua neta, Brasilina se dirigiu ao cartório eleitoral de São João do Rio do Peixe para coletar a biometria.

Imagem de destaque da notícia
Brasilina coletando a biometria (Foto: Lidiane Abreu)

Brasilina Avelina de Santana, 91 anos, viúva, aposentada, é moradora da cidade de São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba e faz questão de votar, mesmo sem ter a obrigatoriedade há mais de 20 anos. Ela acredita que as eleições são fundamentais para conseguir mudanças, por isso não quer parar de votar, pois para ela todo voto é importante.

Nesta quinta-feira (21), acompanhada da sua neta, Brasilina se dirigiu ao cartório eleitoral de São João do Rio do Peixe para coletar a biometria e garantir sua aptidão às eleições municipais de 2024.

Desde a década de 50 que a sertaneja da Paraíba cumpre suas obrigações eleitorais. Na época, não existia urna eletrônica e o voto era no papel. Além dos documentos, um item essencial para poder votar era a caneta.

Com o avanço da tecnologia, desde 1996 que as eleições passaram a contar com a urna eletrônica. Aos 63 anos, Brasilina votou pela primeira vez de forma digital. O título também mudou ao longo do tempo.

VEJA MAIS:

+ Tradicional família de Monte Horebe abandona prefeito e decide apoiar a pré-candidatura de Padre Gilberto


Fonte: Portal Sertão

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis