Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

EDUCAÇÃO

Inscrições no Fies 2024 começam nesta terça-feira

O Fies usa as notas que os estudantes obtêm no Exame Nacional do Ensino Médio

Imagem de destaque da notícia
Inscrições abertas para o FIES

As inscrições do Fies 2024 (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) começam nesta terça-feira (12). Os interessados no financiamento de cursos superiores de universidades particulares podem se inscrever na seleção até 15 março.

Inscrição no Fies 2024

De acordo com o edital do Fies, o candidato deve acessar o Portal Único do MEC, fazer cadastro no "login único" ou logar com CPF e senha e preencher as informações solicitadas. Cada pessoa pode escolher até três opções de curso. Após as inscrições, os candidatos ainda devem passar por mais seis fases: Classificação; Pré-seleção; Participação em lista de espera; Complementação da inscrição; Comparecimento à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das universidades; Comparecimento ao banco após os procedimentos junto à CPSA das IES.

O que é o Fies e principais pontos do edital 2024

O Fies usa as notas que os estudantes obtêm no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e oferece o financiamento de cursos superiores em instituições particulares para estudantes com uma determinada faixa de renda. Qual a nota de corte do Fies para medicina na Paraíba O edital do Fies foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficia da União (DOU).

Por meio do edital, é possível saber quais são as datas de inscrição e de resultado. Além disso, o documento traz mudanças para a edição deste ano do programa. Como funciona o Fies Para pedir o financiamento, o candidato precisa ter participado do Enem, ter obtido média geral igual ou maior do que 450 pontos, e nota maior ou igual a 400 na redação. Como começar a estudar para o Enem do zero Outro critério é o da renda familiar mensal, que deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

VEJA MAIS:

+ Primeira do Nordeste: Cajazeiras ganha Unidade de Processamento de Resíduos Sólidos

Fonte: Portal Sertão

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis