Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Eleições 2024

Discurso

José Aldemir que deve estar ainda com uma popularidade bem acima da média

Imagem de destaque da notícia

Investindo – Porque o médico Pablo Leitão e sua família continuam investindo em sua pré-candidatura para prefeito de Cajazeiras? Agora nas oposições, anda abraçado ao outro pré-candidato Deputado Chico Mendes e não descarta a possibilidade de ser o seu vice, mas seu grande sonho é o indeferimento do registro do nome de Chico para ele assumir a cabeça de chapa.

Não abre mão – Nas conversas dos bastidores, caso o nome de Chico Mendes seja indeferido pela Justiça Eleitoral, já estaria tudo combinado: o seu substituto é o ex-deputado estadual Jeová Vieira Campos e o único problema seria o da mudança de partido: Jeová sairia do PT e migraria para o PSB. Amizade primos. 06 de abril se aproxima. O acordo com Pablo viraria fumaça.

Não tem candidatos – Não são apenas as oposições que andam abraçadas com o dilema do nome para disputar a prefeitura de Cajazeiras, porque nas hostes da situação quando tudo parecia definido, eis que o nome escolhido, Neguin do Mondrean, deu com os burros n´água.

A renúncia – Por mais análises e conjecturas que estejam sendo feitas da(s) causa(s) da renúncia de Neguin do Mondrean de disputar, pela situação, a prefeitura de Cajazeiras, ainda não se tem com muita clareza o verdadeiro motivo. Com o passar do tempo saberemos de mais detalhes e a verdadeira causa.

A renúncia – Muito embora tenha se propagado aos quatro cantos da cidade que um dos motivos da escolha do nome de Neguin do Mondrean teria sido o do seu lastro e suporte financeiro e que não haveria "problemas" de dinheiro para custear a campanha, eis que aí seria este o verdadeiro, em menos de oito dias, o "ingróblio".

A renúncia – Quando Neguin do Mondrean se viu diante das dezenas de "famintos" pré-candidatos a vereadores e de um turbilhão de eleitores batendo a sua porta atrás das benesses da "santa campanha", teria trancado a porta do cofre e bradado: "reconheço que a prioridade deve ser dedicar-me integralmente aos meus projetos pessoais e familiares" Fui….

Foto renúncia – "Comenta-se nas mesas do Bar da Graxa" do atencioso Pedro Mangueira, o "point da política" de Cajazeiras, que um candidato a vereador teria pedido R$3.000,00 para tirar uma fotografia ao lado de Neguin de Mondrean e postar nas redes sociais. Nesta pisada a boiada de gado nelore de sua fazenda não ia chegar até a convenção.

A renúncia – Com a renúncia de Neguin, a batata quente voltou às mãos do prefeito Zé Aldemir, que teve pressa na frustrada indicação do primeiro que aparecia na pesquisa e que parece ter pressa também para resolver a questão. Zé Aldemir, experiente e com longos anos na estrada da política, teria desaprendido uma máxima: "quem tem prazo, não tem pressa", mas ele continua muito apressado, muito apressado. A preço de cinco horas da tarde de ontem, os cotados: Corrinha e Rinaldo Jalder.

Discurso – José Aldemir que deve estar ainda com uma popularidade bem acima da média e com um volume de obras consideradas relevantes para a cidade e se sobressaindo como um dos maiores prefeitos da História Política de Cajazeiras, tem dito aos aliados e amigos, que vai ser com este discurso que ganhará a campanha, mas sabe ainda que precisa de uma "boa grana" para "acudir" a periferia. Ele sabe que perdeu o discurso das suas duas campanhas vitoriosas: a "Operação Andaime", agora a pisada do bombo é outra.

Chico Mendes – O deputado estadual Chico Mendes, que deve estar na frente das pesquisas, como candidato das oposições, está imprimindo uma narrativa de quem fez muito bem em São José de Piranhas, poderá repetir o sucesso em Cajazeiras, embora sejam realidades bem diferentes. Quer agregar ainda o seu vitorioso lado empresarial, mas estas duas narrativas seriam suficientes para uma vitória em Cajazeiras?

Júnior Araújo – O jovem deputado Júnior Araújo, já no segundo mandato, tem um futuro promissor pela frente e com a renúncia de Neguin de Mondrean, abrem-se não apenas uma janela, mas todas as portas para um possível confronto com Chico Mendes. Teria que cair nas graças do prefeito Zé Aldemir, que se diz dono da cabeça de chapa. É deixar a baleia cortar água.


Comentários
Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

Fábrica de tapioca

Ressurreição? – O MAC – Movimento dos Amigos de Cajazeiras foi um importante parceiro e interlocutor entre a sociedade civil organizada, o governo do...

Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

Chupando o dedo

Aos poucos – Corrinha Abreu também já teria conversado com o ex-prefeito Carlos Antonio, que teria declarado que votaria no candidato do governador...

Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

Um sonho

Acuada – A direita fez uma grande manifestação na Avenida Paulista após chamamento de Bolsonaro e o objetivo foi atingido e com sucesso. Mas continua

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis