Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

INQUÉRITO

Prefeito de Santa Helena e duas empresas viram alvos do MP em investigação de superfaturamento na locação de veículos

O Ministério Público da Paraíba instaurou mais uma investigação contra o prefeito de Santa Helena.

Imagem de destaque da notícia
João Cléber, prefeito de Santa Helena

O Ministério Público da Paraíba instaurou mais uma investigação contra o prefeito de Santa Helena. Conforme portaria publicada pelo MP, o atual prefeito da cidade de Santa Helena, João Cléber, juntamente com as empresas LOCAR EMPREENDIMENTOS EIRELI e Francisco Cirilo De Sousa, além de um cidadão por nome de Varnor Lopes Ferreira, serão investigados por possível ato de improbidade administrativa praticado, em tese, pelos reclamados consistentes em: fraude, pelos investigados, em prejuízo da Administração Pública, de contratos da Prefeitura de Santa Helena nos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024, mediante suposto superfaturamento na locação de veículos, havendo, ainda, fracionamento indevido de despesas, além dos locatários, serem pessoas que não possuem veículos próprios para locação.

Segundo a Promotora, Flávia Cesarino de Sousa Benigno, se faz necessário a instauração do citado inquérito em virtude da gravidade dos fatos, por este fato ela determinou que se remetam cópias do presente ICP à CCRIMP em virtude da existência de indícios de prática de crime previsto no artigo 337-L, LEI n.º 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021, pelo gestor de Santa Helena, João Cleber Ferreira Lima, na condição de Prefeito. Junte, a servidora, do Sistema Tramita TCE, os Relatórios de Análise de Defesa e Acórdãos dos PCAs da Prefeitura de Santa Helena dos anos de 2021, 2022 e 2023, em um prazo máximo de 30 dias.

O Inquérito Civil e investiga Enriquecimento Ilícito praticado por LOCAR EMPREENDIMENTOS EIRELI, Francisco Cirilo de Sousa e Varnor Lopes Ferreira.

Fonte: Portal Sertão

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis