Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

5 ANOS QUE NÃO VOTAVA

VÍDEO: Após condenação por improbidade, ex-prefeita de Poço de José de Moura chora ao recuperar direito ao voto

Aurileide foi condenada em 2018 por improbidade administrativa, e em consequência, teve os direitos políticos suspensos.

Imagem de destaque da notícia
Aurileide está apta a votar

A ex-prefeita de Poço de José de Moura, Aurileide Egídio, chorou nesta segunda-feira (15), ao expor seu restabelecimento dos direitos políticos após condenação, que ficou cinco anos sem votar.

VEJA O VÍDEO AQUI!

Ela esteve no Cartório Eleitoral de São João do Rio do Peixe e postou vídeo em frente ao Fórum Eleitoral.

O CASO

Aurileide foi condenada em 2018 por improbidade administrativa, e em consequência, teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, além do pagamento de multa de R$ 50 mil, perda da função pública e proibição de contratar com o poder público por cinco anos.

A decisão decorreu de irregularidades na aplicação de recursos financeiros oriundo do Convênio no 1372/05 firmado entre a FUNASA e o município Poço José de Moura, o qual tinha por objeto a construção de módulos sanitários domiciliares, no valor de R$ 50.000,00.

Na denúncia, o Ministério Público Federal sustentou que o procedimento licitatório foi direcionado para a empresa Constroi Materiais e Serviços Ltda, denotando o caráter puramente formal da Carta-Convite no 021/2006, pois diversos atos foram realizados no mesmo dia ou em datas muito próximas, circunstâncias presentes em casos de licitação "montada" e contratação administrativa fraudulenta.

"Restam extensamente comprovadas as condutas ímprobas da ex-prefeita do município de Poço José de Moura, Sra. AURILEIDE EGÍDIO DE MOURA, dos membros da CPL, MARIA VALDEÍZA GONÇALVES, OTÍLIA REGINA DE SOUSA ROLIM e JÂNIO FRANCISCO DE OLIVEIRA e das empresas CONSTROI MATERIAIS E SERVIÇOS LTDA, INPREL, VETOR PREMOLDADOS COMERCIO CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, demonstrado que houve lesão ao erário", escreveu na sentença o juiz Marcos Antônio, da 8ª Vara Federal.


Fonte: Portal Sertão

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis