Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

ELEIÇÕES 2024!

Ex-candidato a prefeito da região de Cajazeiras poderá ter problema com registro de candidatura

Ele almejava se candidatar a vereador em Cajazeiras e tinha anunciado que se filiaria ao PMN.

Imagem de destaque da notícia
Pré-candidato a vereador de Cajazeiras

Com problemas na Justiça Eleitoral, o jovem Diego Breno Gonçalves Dias (Breno de Dorian), dificilmente conseguirá obter certidão eleitoral para ser candidato nas eleições deste ano em Cajazeiras.

O mesmo almejava se candidatar a vereador e tinha anunciado que se filiaria ao PMN. O fato é que o jovem Breno de Dorian, contraiu um problema junto a Justiça Eleitoral devido suas contas da campanha de 2020, quando foi candidato a prefeito no vizinho município de Bom Jesus.

Conforme sentença já transitada em julgado, foram penalizados Breno de Dorian e Solangia sua companheira de chapa ao ressarcimento aos cofres públicos da quantia de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), conforme Sentença prolatada nos autos, de forma solidária, valores que corrigidos ultrapassa os R$ 50.000,00. Segundo o Art. 80. a decisão que julgar as contas eleitorais como não prestadas acarreta: I - ao candidato, o impedimento de obter a certidão de quitação eleitoral até o fim da legislatura.

Entenda

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é possível o candidato que teve as contas julgadas como não prestadas (com decisão transitada em julgado), prestar contas depois, de forma extemporânea. Porém, só poderá obter a certidão de quitação eleitoral no primeiro dia seguinte ao término da legislatura à qual concorreu. Diante dessa situação, o jovem que teria fortes chances de conseguir se eleger pela estrutura preparada dificilmente conseguirá transferir seu domicílio eleitoral, filiação e consequentemente registro de candidatura. Para isso, estaria sendo preparado para substituí-lo um irmão seu ou outro representante da família.

Fonte: Redação

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis