Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

g1

Empresa de celulose de MS recebe selo "Mais Integridade" do MAPA

Eldorado recebeu certificação por boas práticas em ESG e ética nos negócios.

Imagem de destaque da notícia
Eldorado recebeu certificação por boas práticas em ESG e ética nos negócios. A empresa de celulose Eldorado Brasil, de Três Lagoas (MS), recebeu do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) o selo 'Mais Integridade", por boas práticas em ESG e ética nos negócios.

"Conquistar o selo significa que atendemos às rigorosas premissas de avaliação do Comitê Gestor, demonstrando a seriedade em nossa forma de fazer negócios e a transparência de nossas atividades", afirma André Tourinho, head de Compliance da empresa.

"Ao longo dos anos, avançamos, acumulando sucessivos recordes em produção, competitividade, investimentos e controle ambiental, e a ética e a conduta que nos trouxeram até o atual patamar continuarão permeando nossos passos no futuro", apontou.

Na companhia, o Programa de Compliance é o carro-chefe para disseminar os valores, a cultura de ética, a integridade e a conformidade, bem como para prevenir, detectar e corrigir eventuais irregularidades que possam ocorrer em meio às atividades empresariais.

A empresa também promove treinamentos regulares para seus colaboradores e conta com o programa Multiplicadores de Ética.Os compromissos da empresa são reforçados por meio da participação em importantes movimentos.

É signatária do Pacto Global da ONU, do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção e do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência, ambas iniciativas do Instituto Ethos, além do Cadastro Agroíntegro, outra iniciativa do Ministério da Agricultura.

"A transparência e a responsabilidade são mais do que uma obrigação, são a única forma de construir uma relação duradoura e de confiança com nossos públicos. Por isso, o selo vai além de nossas operações, beneficiando também investidores, fornecedores, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos", diz Tourinho.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis