Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

EDUCAÇÃO

Corrinha Delfino quer parceria entre Cajazeiras e Governo da PB para gerenciar transporte escolar

Não podemos aceitar isso, em pleno século XXI, alunos perdendo aulas por falta de transporte.

Imagem de destaque da notícia
Corrinha Delfino na TV Sertão

A secretária de Educação do município de Cajazeiras, Corrinha Delfino, prestou entrevista ao programa "Boca Quente Parte 2", da Difusora Rádio Cajazeiras. Levou uma vasta documentação, provando que o município tem condições de gerenciar o transporte escolar do estado, dentro do município de Cajazeiras.

Corrinha disse que com essa parceria entre estado e município, o governador João Azevêdo irá economizar nos cofres públicos, mais de 1 milhão de reais. A documentação mostra que a cooperativa, que hoje gerencia o transporte escolar, recebe 2 milhões e 400 mil reais por ano dos cofres públicos do estado. Corrinha mostra solução e diz que o município gerenciaria o transporte escolar por apenas 1 milhão e 500 mil reais. Com isso, o estado economizaria 1 milhão e 400 mil reais.

A professora também disse que atendendo um apelo de pais de alunos, decidiu tomar a frente, e resolver a problemática que está instalada dentro do transporte escolar do estado, por falta de transporte desde o início do ano letivo: "eu como secretária de Educação do município e o prefeito José Aldemir, não podemos fechar os olhos, diante de tudo que está acontecendo. Pais de alunos pagando passagens para que seus filhos possam estudar.

Não podemos aceitar isso, em pleno século XXI, alunos perdendo aulas por falta de transporte. Tenho certeza que o governador João Azevêdo não sabe, não tem conhecimento da real situação que está acontecendo aqui no município de Cajazeiras, e o prefeito José Aldemir não pode fechar olhos diante disso. Vamos fazer essa parceria para que pais de alunos não venham a pagar passagens e alunos não percam aulas.

Eu votei no governador e confio em João Azevêdo, tenho certeza que ele não está sabendo do que está acontecendo", disse Corrinha. Em relação aos valores, a secretária disse: "hoje o governo do estado paga 2 milhões e 400 mil reais. Se firmar uma parceria com o município, teremos condições de realizar o transporte por 1 milhão e 500 mil reais, anual. E isso, ao governo do estado vai ser uma grande economia no dinheiro público", finalizou a secretária

Fonte: Redação

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis