Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

DESTAQUE

Prefeitura implanta licenciamento ambiental, empossa conselheiros e evento é considerado marco na gestão do meio ambiente em Cajazeiras

O empresário Rubismar Marques Galvão disse que a Secretaria do Meio Ambiente inaugura um novo tempo.

Imagem de destaque da notícia
Secretária de Meio Ambiente, Branquinha Abreu

Em plena quarta-feira à noite, diversas autoridades, estudantes e pessoas da sociedade civil compareceram ao Auditório da OAB, em Cajazeiras, para a solenidade de lançamento do Sistema de Licenciamento Ambiental do Município.

Na ocasião, aconteceu também a posse dos conselheiros que compõem o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cajazeiras. O evento foi considerado como um marco na gestão ambiental.

A secretária do Meio Ambiente, Branquinha Abreu, disse que o licenciamento representa mais um passo na linha do desenvolvimento sustentável e ambiental. "Licenciamento é um dos mais importantes instrumentos na área ambiental. Grande momento para o município, cumprindo determinação do prefeito Zé Aldemir", ressaltou.

Na prática, segundo ela, o licenciamento representa a necessidade que empreendedores têm de fazer no município o que antes era feito em nível estadual. A solenidade contou com secretários de Meio Ambiente de municípios como Conde, Itaporanga e cidades vizinhas, além de empresários e autoridades.

Alan Kardec, secretário de Itaporanga, disse que a ação da prefeitura de Cajazeiras é de fundamental importância para incentivar outros municípios a descentralizar o processo de licenciamento ambiental.

O empresário Rubismar Marques Galvão disse que a Secretaria do Meio Ambiente inaugura um novo tempo na história do desenvolvimento de Cajazeiras. Já o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, que representou o prefeito Zé Aldemir na solenidade, destacou os avanços nas ações da edilidade em relação ao meio ambiente.

CONSELHEIROS

Os conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cajazeiras foram empossados durante a solenidade e contribuirão para as políticas ambientais do município. O Conselho é paritário, com cinco representantes do governo e cinco da sociedade civil.

Confira quem são os conselheiros: Representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente: Maria das Dores de Souza Abreu (titular) e José Lucas de Souza Abreu (suplente); Representantes da Secretaria Municipal de Educação: Waullyson David Sobreira da Silva (titular) e Irlândia Alves Freitas Souza (suplente); Representantes da Secretaria Municipal de Planejamento: Francisco Thiago de Andrade Pessoa (titular) e Breno Pires de Vasconcelos (suplente); Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômic, Empreendedorismo e Turismo: Fernando Nunes de Oliveira (titular) e Maria Sônia Braga Rodrigues (suplente); Representantes da Câmara de Vereadores: Luzia Trajano de Oliveira (titular) e Francisco Neto Damacena (suplente); Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PB): José Rolim Dias (titular) e Jônatas José Moreira Pessoa (suplente); Representantes da Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras: Alexandre José Cartaxo da Costa (titular) e Rubismar Marques Galvão (suplente); Representantes da Associação dos Arquitetos do Sertão da Paraíba: Silton Henrique do Nascimento (titular) e Rayane Cintya Anacleto Braga (suplente); Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil: Natalyane Batista Vieira da Costa (titular) e Francisco José Diego da Silva (suplente); Representantes da Cooperativa Recicla Cajazeiras: Geandra do Nascimento Santos (titular) e Deizideria Saraiva da Silva (suplente).


Fonte: Portal Sertão

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis