Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CPI

CPI da Covid pede para Gonet levar adiante apurações da comissão: 'Saímos confiantes', diz Randolfe

Na apresentação final do relatório recomendou o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por dez crimes durante a pandemia.

Imagem de destaque da notícia
Senadores que integraram a CPI da Covid no Senado Federal pediram nesta terça-feira (19) ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, para levar adiante apurações da comissão, arquivados por Augusto Aras, ex-procurador-geral. Membros da CPI se reuniram com Gonet na sede da Procuradoria-Geral da República.

"Ele destacou que a CPI, o trabalho que foi feito por nós, é digno de admiração e será, por ele, prestigiado. Isto é mais relevante e fundamental deste encontro. Nós saímos daqui convencidos que não terá impunidade para mais 700 mil brasileiros que morreram. Saímos daqui muito confiantes do trabalho, agora, do Ministério Público", afirmou o líder do Congresso Federal, Randolfe Rodrigues (sem partido/AP).

Ao todo, a CPI apresentou 11 pedidos de petição a partir do seu relatório final, entregue em outubro de 2021. Desses, dez foram para o Supremo Tribunal Federal e uma para a Justiça Federal, no Amazonas - por tratar sobre a falta de oxigênio nos hospitais do estado.

Na apresentação final do relatório recomendou o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por dez crimes durante a pandemia. Além dele, outras 65 pessoas também foram indiciadas.

Estiveram presente na reunião, os senadores: Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (sem partido/AP), Renan Calheiros (MDB-AL), relator, Otto Alencar (PSD-BA), Humberto Costa (PT-PE), Rogério Carvalho (PT-SE) e Soraya Thronicke (Podemos-MS).

Fonte: PORTAL SERTÃO

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis