Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

IMUNIZAÇÃO

Campanha de vacinação contra influenza vai ser antecipada na Paraíba

A campanha vai até o dia 31 de maio e a estimativa de imunização é de 1.550.252 pessoas.

Imagem de destaque da notícia
Vacina começa mais cedo na Paraíba

A Campanha de Vacinação contra Influenza vai ser antecipada na Paraíba, e começa no dia 18 de março. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta segunda-feira (11). O objetivo é reduzir as complicações, internações e a mortalidade do público-alvo da vacina. A campanha vai até o dia 31 de maio e a estimativa de imunização é de 1.550.252 pessoas.

A antecipação segue uma orientação do Ministério da Saúde, que determinou o início da campanha no dia 25 de março, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. De acordo com o MS, a campanha é realizada tradicionalmente entre os meses de abril e maio. A pasta negociou a entrega antecipada das vacinas para as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

A chefe do Núcleo de Imunizações da SES, Márcia Mayara, afirma que a Paraíba já recebeu as doses da vacina e está repassando para os municípios. Ela destacou que no dia 13 de abril haverá o Dia D de mobilização. "Reforçamos que, uma vez recebendo as doses, os municípios já podem iniciar, de forma antecipada, a estratégia de vacinação contra influenza", frisa.

Qual o público-alvo da Campanha de Vacinação contra Influenza?

De acordo com a SES, o público-alvo da campanha contra influenza é formado por: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhador da saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

VEJA MAIS:


Fonte: Portal Sertão

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis