Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

TROCA DE TIROS

Polícia descarta tentativa de homicídio contra candidato a vice-prefeito de Duas Estradas, na PB

O vereador disse que saiu do carro e trocou tiros com os suspeitos na porteira do sĂ­tio.


Polícia descarta tentativa de homicídio contra candidato a vice-prefeito de Duas Estradas, na PB

A PolĂ­cia Civil descartou que o candidato a vice-prefeito de Duas Estradas tenha sido alvo de uma tentativa de homicĂ­dio na madrugada do dia 6 de setembro, na zona rural do municĂ­pio. De acordo com o inquérito policial, a perĂ­cia não encontrou indĂ­cios materiais do crime, e a polĂ­cia solicitou o arquivamento da investigação.

O vereador Gilvan Garcia de Carvalho Filho, de 60 anos, que é mais conhecido por Guega (Republicanos), registrou boletim de ocorrĂȘncia e disse que estava chegando de carro ao sĂ­tio Camaratuba, onde mora, quando foi abordado por dois homens numa moto. O vereador disse que saiu carro e trocou tiros com os suspeitos na porteira do sĂ­tio.

Os tiros foram disparados em direção ao carro, e nenhum acertou Guega. O vereador foi levado para o Hospital Municipal de Lagoa de Dentro, alegando estresse psicológico.

Porém, a perĂ­cia não encontrou indĂ­cios do crime relatado pelo polĂ­tico. Os peritos consideraram que pelo menos dois tiros foram disparados de dentro do veĂ­culo, mas, segundo o relato, os trĂȘs envolvidos trocaram tiros do lado de fora do carro. O inquérito registra que os atiradores não deixariam de mirar na vĂ­tima para atirar no seu carro vazio.

A perĂ­cia também considerou que o ambiente do crime seria favorĂĄvel aos supostos atiradores, considerando que era um lugar ideal para emboscada, onde a vĂ­tima sairia baleada, mesmo portando também uma arma de fogo.

Testemunhas também relataram que ouviram disparos de armas de fogo, mas não foram sequenciados, sendo registrados em intervalos. O inquérito também considera que nenhum morador das imediações presenciou uma moto nas proximidades, nem ouviram barulho de motor.

O inquérito ainda afirma que é necessĂĄrio ponderar o fato que "candidato a vice-prefeito naquele municĂ­pio, onde vem propagando o suposto fato aqui investigado apelando pelo clamor pĂșblico e tentando induzir a população a crer que o mesmo vem sendo vĂ­tima de violĂȘncia praticada e orquestrada por seus adversĂĄrios polĂ­ticos".

COM G1

vereador homicídio

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!