Uma gerente comercial de 25 anos, identificada como Laís Leoterio das Neves Silva, foi assassinada a tiros pelo ex-marido, Gleyson dos Santos Rosa, também de 25 anos, na tarde do último sábado (22), em Guarapari, no Espírito Santo. O crime ocorreu no bairro Barra Branco, quando Laís estava a caminho de casa de carro, acompanhada de uma prima grávida. Gleyson, que estava na garupa de uma moto, bloqueou o carro da vítima, desceu da moto e atirou contra ela, antes de tirar a própria vida.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, testemunhas relataram que Gleyson discutiu com a ex-mulher antes de disparar contra ela. Após ser baleada, Laís perdeu o controle do veículo e bateu em um muro. Um homem que passava pelo local tentou ajudar, retirando a vítima e a prima dela do carro e levando-as para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Contudo, Laís já chegou sem vida ao local. Gleyson dos Santos Rosa matou a ex e depois atirou contra a própria cabeça em Guarapari.
A prima da vítima foi atingida no pé, mas sobreviveu. Testemunhas também informaram que o motorista da moto de Gleyson pegou a arma utilizada no crime e fugiu.
Familiares de Laís afirmaram que o casal estava separado há sete meses, mas Gleyson não aceitava o fim do relacionamento. Durante esse período, ele perseguia a ex-mulher e até invadiu a casa da família dela. Laís havia solicitado uma medida protetiva contra ele, após diversos episódios de ameaças e descumprimento da ordem judicial.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio seguido de suicídio. Os corpos de Laís e Gleyson foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória para necropsia. A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari segue investigando o caso.