Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

EMERGÊNCIA

Governo da Paraíba decreta emergência por aumento nos casos de gripe

As ações e serviços públicos de saúde voltados à contenção da situação emergencial serão articulados pela Secretaria de Saúde da Paraíba.

Imagem de destaque da notícia
Foto: reprodução / imagem ilustrativa

O governo do Paraíba decretou situação de emergência em decorrência do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e da superlotação dos leitos de terapia intensiva. O documento foi publicado nesta quinat-feira (16) no Diário Oficial do Estado (DOE) e tem validade de 90 dias.

O documento, assinado pelo governador João Azevêdo, enumerou que tomou a decisão baseada na "alta taxa de ocupação de leitos adultos em unidades de terapia intensiva nas unidades de saúde pública e rede privada".

As ações e serviços públicos de saúde voltados à contenção da situação emergencial serão articulados pela Secretaria de Saúde da Paraíba. A pasta será a responsável por definir as diretrizes gerais para a execução das medidas necessárias. Ela pode expedir normas complementares a partir da análise dos dados da situação e manter a atenção da taxa de ocupação hospitalar, sobretudo dos leitos infantis.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis