Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CAMPANHA

"Faça bonito": Prefeitura realiza capacitação de profissionais da rede municipal de proteção à criança e adolescente

"Essa campanha é muito importante, pois temos números alarmantes no Brasil e temos que reforçar cada vez mais essa luta.

Imagem de destaque da notícia
Imagem: reprodução

Na manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, realizou um evento em alusão à campanha "Faça bonito", com vistas ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", instituído pela Lei Federal 9.970/00.

"Essa campanha é muito importante, pois temos números alarmantes no Brasil e temos que reforçar cada vez mais essa luta", disse a titular da SMDH, Juliana Suassuna, acrescentado que no evento desta terça, no auditório da Faculdade Católica da Paraíba, houve uma capacitação para profissionais da Saúde, da Educação e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para que eles possam identificar melhor as situações em que crianças possam estar sendo abusadas de alguma forma.

Segundo ela, o intuito é que se possa fortalecer cada vez essa rede de proteção à criança e ao adolescente de Cajazeiras e que, por determinação do prefeito Zé Aldemir, fazer a implantação da "escuta protegida", que vai funcionar no CREAS, com uma equipe multidisciplinar.

Ela lembrou que existe, em nível nacional, o serviço do Disque 100, pelo qual qualquer pessoa, de forma anônima e gratuita, pode efetivar sua denúncia acerca de casos de abuso e exploração infantil e adolescente que ela tenha conhecimento.

"Nós temos total apoio da secretária de Educação, Socorro Delfino, nessas situações, que podem acontecer também nas escolas, dentro das nossas casas, que são os índices maiores", finalizou Juliana Suassuna.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis