Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso por manter companheira e filhos em cárcere privado por mais de 12 anos em Santa Rita

Vítima era impedida de sair, usar celular ou ter contato com familiares; denúncia foi feita após descuido do agressor

Delegacia Especializada Atendimento à mulher
Delegacia Especializada Atendimento à mulher

Na manhã desta terça-feira (15), um homem foi preso no município de Santa Rita, região Metropolitana de João Pessoa, acusado de manter sua companheira, de 28 anos, e os dois filhos dela, em cárcere privado por mais de 12 anos. A vítima era submetida a um ciclo contínuo de violência física e psicológica, além de ser impedida de sair de casa, usar celular ou manter contato com familiares e amigos.

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil da Paraíba, a mulher conseguiu pedir socorro em um momento de descuido do agressor, que havia deixado a chave da casa e o celular por perto. Aproveitando que o homem estava dormindo e sob efeito de álcool, ela acionou a Polícia Militar, que realizou o resgate com sucesso.

A vítima relatou que vivia sob constantes ameaças e controle extremo, e que o último episódio de violência incluiu ter os cabelos cortados com uma faca. Ela recebeu atendimento especializado, enquanto os filhos, de 11 e 4 anos, foram acolhidos pelo Conselho Tutelar.

O suspeito foi levado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado à autoridade policial. Ele permanece detido e foi enquadrado nos crimes de cárcere privado, lesão corporal e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

O caso provocou comoção nas redes sociais e reacendeu o debate sobre violência contra a mulher. A delegada responsável reforçou a importância das denúncias, do apoio da população e da ação rápida das forças de segurança como elementos decisivos para quebrar o ciclo de violência.


Fonte: TV e Portal Sertão

Comentários

Queremos saber

Para você, o aumento do preço da gasolina e do gás de cozinha é justo?


Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis