
A Câmara Municipal de São José de Piranhas aprovou nesta terça-feira (15) um Voto de Repúdio contra o pastor Silas Malafaia, em resposta às declarações ofensivas feitas contra o deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos), atual presidente da Câmara dos Deputados.
O requerimento foi apresentado pelo vereador Mylano Araújo (Republicanos), que classificou as falas de Malafaia como desrespeitosas e fora dos limites da crítica política legítima. A manifestação de Malafaia ocorreu no dia 6 de abril, em um ato público na Avenida Paulista, em São Paulo, quando o pastor afirmou que o deputado "envergonha o povo paraibano" por não ter pautado o projeto de anistia a envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
"É essencial reafirmar que o respeito à divergência é princípio fundamental do Estado Democrático de Direito, não devendo jamais ser confundido com a aceitação de discursos que incitam intolerância, desinformação e desrespeito às instituições", declarou Mylano durante a sessão.
O VOTO DE REPÚDIO Nº 01/2025 foi aprovado por maioria de votos no plenário da Casa, e expressa o posicionamento institucional do Legislativo de São José de Piranhas em defesa do parlamentar Hugo Motta, da Paraíba, e dos valores democráticos.
A decisão da Câmara se soma a outras manifestações de solidariedade e indignação vindas de parlamentares e lideranças políticas paraibanas, que também repudiaram as falas do pastor.
Fonte: TV e Portal Sertão