Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Gordofobia no voo

Influenciador Gordão da XJ denuncia gordofobia em voo para João Pessoa

O influenciador digital Gordão da XJ relata ter sido alvo de gordofobia em um voo e desabafa em vídeo emocionado, destacando o preconceito que sofreu.

Reprodução redes sociais
Reprodução redes sociais

O influenciador digital Gordão da XJ, de 20 anos, relatou ter sido alvo de gordofobia durante um voo de São Paulo para João Pessoa. Em suas redes sociais, ele postou um vídeo emocionado e afirmou que viveu "um dos piores dias" da sua vida ao ser tratado com desprezo por uma passageira.

Relato do influenciador

Segundo Gordão, o episódio ocorreu na última segunda-feira (17), enquanto viajava acompanhado da esposa para um evento de aníversário de uma influenciadora. Ele contou que, ao atravessar o corredor da aeronave, encostou sua barriga, sem querer, em uma passageira sentada. A reação dela o chocou: "Ela limpou o braço como se estivesse sujo e me olhou com nojo".

"Eu não encostei nela porque eu quis. Eu encostei nela porque, infelizmente, é o meu tamanho. Eu sou grande (...) Foi um dos piores dias da minha vida", declarou o influenciador.

A situação mexeu profundamente com o jovem, que chegou a pensar em expor a mulher em suas redes sociais, mas desistiu. "Eu até tirei uma foto dela, pensei em postar, mas sou um menino cristão e acredito que humilhação não se paga com humilhação. Espero que Deus abençoe a vida dela", afirmou ao Portal Sertão.

Abalo emocional e repercussão

A experiência gerou uma crise de ansiedade em Gordão, que revelou ter perdido o apetite e chorado dentro do avião. "Algumas pessoas que viram a situação vieram falar comigo: 'cara, sua energia é surreal' ", destacou.

O jovem já pesou 339 kg e, atualmente, está em processo de emagrecimento, tendo perdido 73 kg após um desafio proposto por amigos. Ele pretende passar por uma cirurgia bariátrica para continuar sua evolução.

Discurso contra a gordofobia

Na terça-feira (18), em um novo vídeo, o influenciador rebateu críticas e reforçou que a obesidade é uma doença. Ele também revelou que, sempre que viaja, compra duas passagens para evitar incomodar outros passageiros. "Se a passagem é R$ 2 mil, eu pago R$ 4 mil para conseguir viajar de boa", explicou.

Apesar da dor emocional, Gordão deixou uma mensagem de força para outras pessoas que enfrentam a gordofobia. "Você precisa se amar. Quando você se ama, isso não te afeta", disse.

Até o momento, o influenciador não fez uma reclamação formal contra a passageira ou a companhia aérea.

Fonte: TV E PORTAL SERTÃO

Comentários

Queremos saber

Para você, o aumento do preço da gasolina e do gás de cozinha é justo?


Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis