
Na manhã desta quinta-feira (13), na sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana, foi realizada a posse dos membros que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cajazeiras.
Na ocasião, a assistente social Gecianne Lindolfo Vieira assumiu a presidência, tendo Sofia Dionísia Santos como vice-presidente e Tamires Paulino dos Santos como secretária.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) tem a missão de defender os direitos das mulheres, fiscalizar políticas públicas e promover sua participação social e política. Além disso, atua na fiscalização do cumprimento da legislação de proteção, recebe e encaminha denúncias de violência e discriminação, mantém diálogo com movimentos femininos, sugere modificações na legislação municipal e promove eventos voltados para o debate de temas relevantes às mulheres.
Os membros titulares e suplentes empossados, representando o poder público e as entidades civis, são:
A posse dos novos membros reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da igualdade de gênero e a defesa dos direitos das mulheres em Cajazeiras.
Fonte: TV,PORTAL E RÁDIO (SERTÃO)