Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

E AGORA?

VÍDEO: Agravamento da situação do Açude de Boqueirão em Cajazeiras gera alerta nas redes sociais

O surgimento de uma "bomba d´água" na parede do açude vem gerando pânico na população.

Imagem de destaque da notícia
Situação do Açude de Boqueirão

Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma problemática envolvendo o manancial. O alerta foi intensificado nesta terça-feira (16) devido às fortes chuvas que atingem a região e os vídeos espalhados nas redes sociais.

O surgimento de uma "bomba d´água" na parede do açude vem gerando pânico na população que mora nas proximidades do manancial, e vídeos estão sendo publicados fazendo alertas de perigo no local.

Com a lentidão das obras de recuperação da parede e modernização das comportas de Boqueirão, as famílias que residem às margens do rio Piranhas, estão temendo algo pior, mas o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), tratou de esclarecer através de nota, que tem adotado algumas ações na barragem para evitar problemas.

"Desde a última segunda-feira (15) foi observado uma redução significativa no nível de água, com uma diminuição de 10 centímetros. Com isso, para garantir a segurança das comunidades ribeirinhas, uma equipe especializada está realizando monitoramento contínuos no local. Se necessário, faremos o içamento das comportas do vertedouro para uma maior descarga do volume de água", diz o órgão.

VEJA VÍDEO!


Fonte: Portal Sertão

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis