Em entrevista à TV Sertão durante solenidade, a secretária Simone Cartaxo destacou a importância do serviço prestado no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,(SCFV) para as crianças cajazeirenses. A secretária agradeceu a oportunidade de poder estar à frente da pasta, fortalecendo a ação social do município.
"Essa não é a primeira vez que a gente ganha medalhas em competição. Mas dessa vez a gente bateu o recorde, a gente participou da copa a nível Brasil e voltamos pra Cajazeiras com dez medalhas, e cinco delas de ouro", frisou.
A coordenadora do projeto, Tamires Paulino, também se pronunciou e falou da emoção e gratificação que sente em ajudar as crianças e somar na diminuição da desigualdade social, podendo levar mais oportunidades às crianças do município.
"Pra mim é gratificante ver a felicidade dessas crianças no olhar delas, serem merecedoras. O sentimento é de gratidão", disse.
A treinadora dos pequenos, Jaqueline, disse que a palavra orgulho define o momento, e frisou a importância dos esportes na rotina das crianças: "Sensação de orgulho imenso. Sempre acreditei neles, mas eles me surpreenderam".
Sobre o SCFV
Alunos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o antigo PETI, da cidade de Cajazeiras, participaram e foram premiados na 5ª Copa do Brasil de Karatê Educacional - Etapa Norte e Nordeste.
Realizado na cidade de Bonito de Santa Fé (PB), no sábado (20) e no domingo (21), o evento esportivo reuniu atletas de várias cidades e estados do Norte e do Nordeste.
Os adolescentes de Cajazeiras conseguiram uma boa premiação, com destaques para Normando Ryan Rocha dos Santos (01 medalha de bronze), Anna Júlia Oliveira Justino (02 ouros), Pedro Guilherme dos Santos (01 bronze), Luiz Gustavo dos Santos (01 prata), José Rodolfo da Silva Souza (01 ouro e 01 bronze), João Vieira Filho (01 prata), Carlos Antônio Pereira Vieira (01 bronze), Clarice Deodato Justino (01 bronze) e Keven Yohan Nascimento de Lira (02 ouros).
Com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, o SCFV atende a várias crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com serviços e atividades sociais, educativas e esportivas, como oficinas de balé, karatê, capoeira, esportes de quadra e uma fanfarra jovem, realizadas na Escola Municipal Cecília Meireles, na zona norte da cidade.
Funcionando na sede do Centro Administrativo, o SCFV tem a coordenação de Tamires Paulino, que conta com o apoio total da titular da SMDH, Simone Macambira, e do prefeito José Aldemir Meireles para o atendimento aos usuários do serviço.
PORTAL SERTÃO
Confira mais notícias no www.portalsertao.com, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Sertão. Entre em contato com nossa Redação através do WhatsApp (83) 9 9199-4533.
Mín. 20° Máx. 33°