A TV Sertão visitou o sítio Carnaúba, na região de São João do Rio do Peixe-PB, para falar com um dos proprietário das terras em relação aos roubos de gado que vem ocorrendo com muita frequência na região.
Em entrevista, Tico de Dalvinha disse que na madrugada de quinta-feira (18), elementos adentraram a fazenda e roubaram cinco cabeças de gado. De acordo com o proprietário, isso já é algo rotineiro.
"Não é a primeira vez que a gente é roubado. já roubaram porco, criação de ovelhas, gado, cela, arreio. Todas as ferramentas de trabalho da gente que tem na casa. E a gente nunca teve uma resposta de nada por parte das autoridades aqui em São João", alegou.
Segundo o proprietário, o que a polícia fez foi orientar que os criadores comprassem câmeras, iluminassem o local e investissem em vigilância noturna. "Quer dizer que a polícia não serve pra nada? O roubo aqui é constante", disse com indignação.
Revoltado, Tico faz um apelo às autoridades para que resolvam de uma vez por todas a situação. Pois muitos criadores estão tendo problemas como este e nenhuma providência é tomada.
"A gente não pode usar da força e nem falar que foi 'fulano' nem 'cicrano'. A obrigação é deles, de fazer uma investigação, descobrir e dar uma resposta a gente que é criador. Não é eu usar da minha força, usar armas, botar vigilante, matar...pra que eles venham em cima de mim e cobrar de mim. A gente vive de trabalhar, não vive de fazer coisa errada", destacou.
PORTAL SERTÃO
Confira mais notícias no www.portalsertao.com, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Sertão. Entre em contato com nossa Redação através do WhatsApp (83) 9 9199-4533.
Mín. 20° Máx. 33°