O governador da Paraíba, João Azevêdo, falou em entrevista à TV Sertão sobre a situação do atual atendimento pediátrico de Cajazeiras e da instalação da nova UTI no Hospital Regional de Cajazeiras, ressaltando o compromisso do governo com a saúde.
Após ser suspenso o atendimento pediátrico no HUJB, a UPA começou a atender de portas abertas as crianças da cidade e região. A situação não agradou às famílias, que protestaram na última quinta-feira (18), reivindicando atendimento qualificado e especializado para as crianças.
"O estado passou a atender na UPA também pra suprir uma deficiência que vem do HU que deixou de atender. Esses cinco leitos de UTI pediátrico que nós abrimos hoje, ela vai nessa direção, de melhorar esse atendimento", disse o governador.
De acordo com João, o estado nunca deixou de fazer seu papel e frisou que nem tudo pode ser transferido para o mesmo.
"Nós temos que entender é a responsabilidade de cada um, de cada ente. O município tem sua responsabilidade, o estado tem a sua responsabilidade e o governo federal tem a sua responsabilidade", finalizou.
PORTAL SERTÃO
Confira mais notícias no www.portalsertao.com, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Sertão. Entre em contato com nossa Redação através do WhatsApp (83) 9 9199-4533.
Mín. 20° Máx. 33°