A vereadora Raelsa Borges, do município de Cajazeiras criticou a ação do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), que interditou nessa segunda-feira (09), o pronto atendimento do setor pediátrico do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.
"O CRM melhor para eles, e piorou a questão do atendimento", declarou Raelsa, adiantando que o HUJB não vai mais atender às crianças alegando a interdição do CRM.
Após interdição ética do setor pediátrico do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, nessa segunda-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde emitiu comunicado sobre os atendimentos às crianças do município.
Segundo a nota, crianças e adolescente de até 15 anos serão atendidos no período noturno das 19h às 00h, na Unidade Básica de Saúde Maria José de Jesus. Os casos que serão atendidos na UBS serão não urgentes.
A nota explica também que casos mais urgentes serão atendidos no Hospital Regional de Cajazeiras.
Entenda
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), interditou nesta segunda-feira (09), o pronto atendimento do setor pediátrico do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.
Mín. 20° Máx. 30°