Sexta, 20 de Maio de 2022
30°

Pancada de chuva

Cajazeiras - PB

Política ELEIÇÕES

Justiça Eleitoral da Paraíba bate recorde e atende 516. 827 pessoas no último dia de regularização do título

A Justiça Eleitoral registrou um recorde no número de pessoas que buscam emitir ou regularizar o título de eleitor para participar das eleições deste ano.

05/05/2022 às 15h56
Por: Redação de Plantão
Compartilhe:
Justiça Eleitoral da Paraíba bate recorde e atende 516. 827 pessoas no último dia de regularização do título

A Justiça Eleitoral registrou um recorde no número de pessoas que buscam emitir ou regularizar o título de eleitor para participar das eleições deste ano em todo o Brasil. Apenas no último dia para alistamento ou regularização eleitoral, o TRE da Paraíba atendeu 516. 827 pessoas, superado a expectativa que era de 500 mil.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram realizados 7,2 milhões de atendimentos nos últimos 30 dias em todo o Brasil. Na Paraíba, esse número chegou a 1.738.808. Ainda segundo informações do TSE, o volume de pessoas atendidas nesta quinta-feira corresponde a 1% do eleitorado brasileiro. 

De acordo com a legislação eleitoral, o título de eleitor é cancelado por falecimento, duplicidade de inscrições, ausência a três turnos eleitorais consecutivos, sentença judicial e não comparecimento a revisão de eleitorado. Esta última hipótese, no entanto, está suspensa desde 2020 por uma decisão do Plenário do TSE, diante das medidas de contenção da pandemia de covid-19.

O eleitor que deixar de votar, está sujeito a diversas penalidades, inclusive multa.

Justiça eleitoral espera que 500 mil pessoas façam alistamento eleitoral ou regularizem título só nesta quarta-feira em toda a Paraíba

No mês de abril número de jovens de 15 a 17 anos a tirar título de eleitor na Paraíba quase quadruplicou

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários