Sexta, 20 de Maio de 2022
29°

Pancada de chuva

Cajazeiras - PB

Esportes Ceará

Atleta cearense do programa Bolsa-Atleta de Alto Rendimento disputará Open International Swimming 2022

A competição será realizada nos dias 09 e 10 de abril O atleta cearense Henrique Gurgel já está de malas prontas para participar de mais uma compet...

06/04/2022 às 11h30
Por: Redação de Plantão Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A competição será realizada nos dias 09 e 10 de abril

O atleta cearense Henrique Gurgel já está de malas prontas para participar de mais uma competição internacional na Argentina, o Open Internacional Swimming 2022, no Parque Aquático do Centro Nacional de Alto Rendimento, em Buenos Aires.

A competição reunirá os melhores atletas da América do Sul e contará com a participação dos clubes argentinos River Plate, Independiente, Boca Juniors e mais outros da Colômbia, Chile, México e Paraguai.

O evento em Buenos Aires tem o aval do International Paralympic Committee (IPC). Henrique irá competir nas provas dos 150m medley, 100m livres, 200m livres, 50m costa e 50m.

A edição 2022 é uma competição sancionada pelo IPC e somente atletas com status ativo no Sistema de Licenciamento do IPC (SDMS) terão seus resultados reconhecidos para recordes e rankings.

Nesta competição, Henrique Gurgel já faturou medalhas de ouro, prata e bronze nas últimas edições de 2017 e 2018.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários