Sexta, 20 de Maio de 2022
29°

Pancada de chuva

Cajazeiras - PB

Esportes Ceará

Sejuv abre inscrições das modalidades Paralímpicas dos Jogos Escolares 2022

Os interessados poderão realizar o cadastro no site da Sejuv até o dia 18 de maio A Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv) abre nesta ...

04/04/2022 às 17h30
Por: Redação de Plantão Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Os interessados poderão realizar o cadastro no site da Sejuv até o dia 18 de maio

A Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv) abre nesta segunda-feira (4), as inscrições das modalidades Paralímpicas dos Jogos Escolares 2022. A competição envolve paratletas com deficiências física, intelectual e visual em atividades esportivas de todas as escolas do Ceará, nos naipes feminino e masculino. Ao todo, nove modalidades entram na disputa: Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Bocha, Parabadminton, Vôlei Sentado, Futebol de 5 e Basquete em cadeira de rodas.

Os paratletas vencedores das modalidades de Atletismo, Bocha e Natação irão representar o Ceará na Etapa Regional das Paralimpíadas Escolares, que será realizada de 22 a 27 de agosto, em Natal/RN. As demais modalidades irão compor a delegação cearense que representará o Estado nas Paralimpíadas Escolares, a serem realizadas de 22 a 27 de novembro, em São Paulo.

A inclusão das Paralimpíadas Escolares dentro da competição escolar convencional oportuniza aos alunos atletas com deficiência um momento de integração e socialização. Por meio das atividades desportivas, crianças, adolescentes e jovens constroem seus valores, seus conceitos, avaliam suas limitações e, principalmente, vivem as realidades.

Clique aquie confira regulamento geral.

Clique aquie acesse o link de inscrição.

Jogos Escolares do Ceará

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários