O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Chico Mendes (PSB), em entrevista durante passagem pelo Sertão, enfatizou a ampliação da base de apoio ao governador João Azevêdo (PSB). Entre os destaques, Mendes confirmou que o deputado Eduardo Brito, do Vale do Mamanguape, permanece na base governista, conforme autorizado pelo próprio parlamentar.
"Eduardo Brito nos autorizou a afirmar que está e permanecerá na base do governo. Esse é um movimento importante, especialmente em um momento de articulação política que visa consolidar ainda mais a força do governo na Assembleia", disse Mendes.
Chico Mendes também mencionou a chegada de deputados como Luciano Cartaxo, Bosco Carneiro, Michel Henrique e Cida Ramos à base governista, ressaltando o papel estratégico das ações e investimentos realizados pelo governo estadual. Segundo ele, obras e ações que totalizam cerca de R$ 750 milhões em municípios como Cajazeiras ilustram o compromisso do governador com o desenvolvimento regional.
"O governador João Azevêdo tem investido em todos os 223 municípios paraibanos. Nunca antes na história da Paraíba se viu um governo realizar tanto em tão pouco tempo. Esses movimentos fortalecem nossa base, que hoje conta com cerca de 24 ou 25 deputados, sólida e sustentável", afirmou o líder governista.
Chico Mendes destacou que o governo está dialogando com outras lideranças, como Michel Henrique e Edna Henrique, para ampliar ainda mais o apoio. Sobre a oposição, Mendes foi enfático ao afirmar que o diálogo é essencial, mas que não existe espaço para neutralidade: "Na minha concepção, ou o deputado é do governo ou da oposição. Esse discurso de independência não se sustenta".
Questionado sobre um possível apoio ao prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, em sua pré-candidatura a deputado federal, Chico Mendes elogiou o gestor e ressaltou a importância de sua representatividade na região. Apesar disso, reforçou sua parceria histórica com o deputado Wilson Santiago.
"Tyrone é um quadro político excepcional e representa a tradição de Sousa. No entanto, minha relação com Wilson é de mais de 20 anos, e continuarei votando nele em 2026", declarou.
Sobre o futuro político do governador João Azevêdo, Mendes reafirmou sua convicção de que o chefe do Executivo estadual tem potencial para ser um dos senadores mais votados da história da Paraíba. Ele destacou a liderança republicana e o respeito com que João conduz a política em todos os municípios, sem distinções partidárias.
"João é um político diferenciado, humilde e desprendido. Caso seja candidato ao Senado, será, sem dúvidas, um dos mais bem votados da história da Paraíba", concluiu Mendes.
Fonte: REDAÇÃO COM NAPOLEÃO SOARES