Sexta, 20 de Maio de 2022
30°

Pancada de chuva

Cajazeiras - PB

Educação Mato Grosso do Sul

Centro de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades realiza orientação e planejamento das ações para 2022

Técnicas da NAAH/C compareceram na sede do CEAM/AHS, localizada em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2022, para reunião de alinhamento p...

21/01/2022 às 06h20
Por: Redação de Plantão Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Técnicas da NAAH/C compareceram na sede do CEAM/AHS, localizada em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2022, para reunião de alinhamento para ações de 2022

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (SUPED), tem como objetivo assessorar na organização do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e atuação dos professores das Salas de Recursos Multifuncionais que atendem estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação.

O assessoramento é realizado por meio de orientações sobre identificação e Atendimento Educacional Especializado. No início deste ano ofereceu formação continuada aos técnicos do NAAH/S de Dourados, na organização e operacionalização dos serviços da educação especial às escolas da Rede Estadual do interior do Estado, na jurisdição da Coordenadoria Regional de Educação de Dourados – CRE 5.

Compareceram na sede do CEAM/AHS, localizada em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2022, nos períodos matutino e vespertino, a psicóloga Maria Luiza Gonçalves da Silva dos Anjos e a professora Silvana de Cássia Ferreira do Amaral para reunião de orientação e planejamento das ações para o ano de 2022. Tendo como objetivo assuntos referentes ao acompanhamento pedagógico aos professores das salas de recursos multifuncional e atendimento dos estudantes com superdotação da CRE 5.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, destaca a importância da organização do trabalho em conjunto realizado entre o NAAH/S e o CEAM/AHS, “para que as ações sejam coesas e unificadas. Agradeço, também, a presença das técnicas da CRE 5 pelo encontro enriquecedor, bem como a parceria do Coordenador Regional Nei Elias Coinethe de Oliveira, que fortalece o trabalho em equipe da Educação Especial em prol da educação inclusiva, favorecendo o desenvolvimento integral dos estudantes superdotados do interior do Estado”, enfatiza Fraulob.

Adersino Junior, Sed

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários