Sexta, 27 de Maio de 2022
21°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Paraíba NOTA DE REPÚDIO

Prefeitura de Bernardino Batista emite nota e rechaça acusações de servidora pública

"A coordenadora, em sua fala, tece acusações e inverdades que não coadunam com os serviços prestados à nossa população", diz a nota.

20/01/2022 às 09h35
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Prefeitura de Bernardino Batista emitiu nota oficial para repudiar as declarações de Maria do Carmo, Coordenadora Institucional do CAPS, do município de Uiraúna, que usou suas redes sociais e institucionais para falar inverdades e caluniar a gestão municipal em relação aos seus usuários de serviços de saúde mental. 

Nota:

A Gestão Municipal de Bernardino Batista vem a público manifestar seu profundo repúdio em decorrência das declarações da Senhora Maria do Carmo, Coordenadora Institucional do CAPS, do município de Uiraúna- PB, que usou suas redes sociais e institucionais para falar inverdades e caluniar a gestão municipal de Bernardino Batista-PB em relação aos seus usuários de serviços de saúde mental.

A coordenadora, em sua fala, tece acusações e inverdades que não coadunam com os serviços prestados à nossa população.

Para quem desconhece, cumpre esclarecer que alguns munícipes de Bernardino Batista são atendidos no CAPS da cidade de Uiraúna. Há entre ambos os municípios uma parceria em regime de colaboração. Essa parceria vem sendo exitosa há alguns anos e crucial para a promoção da saúde mental da população batistense. No dia de hoje, contudo, um problema aconteceu, gerando falácias e ataques a essa gestão. 

Alguns usuários do nosso município se deslocam até a cidade de Uiraúna logo cedo, utilizando transporte da prefeitura, para serem atendidos no CAPS. Passam o dia em terapias na unidade mencionada.

Hoje, como nenhum setor da gestão, sobretudo as Secretarias de Transporte e de Saúde, foi avisado sobre o término dos atendimentos, os pacientes ficaram a espera, aguardando o transporte para retornarem a suas casas. Não houve qualquer tentativa de comunicação ao longo do dia sobre o término dos atendimentos, motivo da falta de transporte em tempo hábil para os usuários.

Diante tal fato, expressamos esta nota de repúdio.

Reconhecemos os bons serviços prestados aos nossos munícipes pelo CAPS, porém, no âmbito administrativo, solicitamos que haja maior atenção e comunicação com os setores competentes, para que acusações assim não mais surjam. 

Os usuários são vulneráveis, assim sendo, necessitam desse suporte e cuidado para regressaram com segurança ao nosso município.

Estamos tomando as devidas providencias quanto a esta calúnia.   Por fim, reafirmamos que não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários