Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ALVO DO MP

Empregos a apadrinhados de Luiz Claudino é quase o dobro dos efetivos em São João do Rio do Peixe

O inquérito civil é coordenado pela promotora de Justiça, Flávia Cesarino de Souza Benigno.


Prefeitura de São João do Rio do Peixe

O Ministério Público abriu investigação recentemente para apurar a contratação irregular de servidores pela Prefeitura São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba.

Clique aqui para seguir o canal no Instagram

A gestão municipal conta com 796 servidores contratados por excepcional interesse público, segundo dados do sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE), além de 210 cargos comissionados, totalizando1006 empregos para apadrinhados do prefeito Luiz Claudino.

O MP constatou que a Prefeitura de São João do Rio do Peixe conta com 510 cargos efetivos, sendo que os apadrinhados do gestor somam quase o dobro das pessoas que estudaram e se esforçaram muito para entrar para o serviço público.

O inquérito civil é coordenado pela promotora de Justiça, Flávia Cesarino de Souza Benigno. Em 2023, segundo o sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE), a gestão gastou mais de R$ 35 milhões com pagamento de servidores.

O inquérito civil do Ministério Público tem como objetivo verificar a regularidade de contratações por excepcional interesse público no Município de São João do Rio do Peixe e a realização de concurso público, destacou o órgão fiscalizador.

A população é de pouco mais de 17 mil habitantes, segundo o Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

VEJA MAIS:

Dra. Paula define data para lançar chapa oficial para prefeita de São João do Rio do Peixe

DOCUMENTOS!



Portal Sertão

são joão do rio do peixe mp contratados comissionados apadrinhados

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!