Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Fake News

Faustão: após notícias sobre morte e estado grave circularem na web, filho do apresentador abre o jogo

A primeira fake news sobre a morte do Faustão foi publicada pelo jornalista esportivo Milton Neves

Imagem de destaque da notícia

Internado há um mês após realizar um transplante de rim, Faustão foi alvo de fake news sobre morte nos últimos dias. Em conversa com a jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o filho do apresentador, João Silva, fez questão de desmentir os rumores.

"Mentira", reforçou o jovem apresentador. João também negou boatos de que o pai estaria internado em estado grave e que não reconhecia mais as pessoas da própria família. "Nem perto disso", ele garante.

A primeira fake news sobre a morte do Faustão foi publicada pelo jornalista esportivo Milton Neves, que alegou ter sido hackeado. O segundo, também na mesma rede social, foi no perfil do jornal O Tempo. Eles fizeram um post anunciando o falecimento do apresentador, mas a legenda com texto de outra notícia indicava que houve um erro da equipe de social media.

FAUSTÃO: AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO VETERANO

A saúde de Faustão tem inspirado cuidados nos últimos meses. Depois de passar por um bem-sucedido transplante de coração no ano passado, o apresentador precisou ser submetido a um novo transplante, dessa vez, de rim. A cirurgia foi realizada no dia 25 de fevereiro.

O procedimento foi realizado com sucesso, no entanto, o novo rim de Faustão apresentou dificuldades para funcionar. O veterano passou por uma embolização, que visa interromper o fluxo de sangue ou de linfa de um local do corpo de forma proposital, porque o órgão ainda não estava em funcionamento.

O último boletim médico de Faustão, divulgado no último dia 22, indicou que o apresentador vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Ele está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos.



Fonte: PORTAL SERTÃO

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis