Sábado, 04 de Dezembro de 2021
36°

Pancada de chuva

Cajazeiras - PB

Geral Amazonas

Governo do Estado anuncia ampliação do sistema de abastecimento de água de Nova Olinda do Norte

25/11/2021 às 18h15
Por: Redação de Plantão Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Obra irá beneficiar mais de 2.100 pessoas em 20 quilômetros de redes

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), anunciou, nesta quinta-feira (25/11), a realização das obras de revitalização e ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manaus).

Com investimento previsto no valor de R$ 19 milhões, o projeto, em processo de licitação no Centro de Serviços Compartilhados (CSC-AM), tem previsão de construção de uma estação de captação superficial no Rio Madeira, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para tratar 300 metros cúbicos de água por hora (300m³/h); 20 quilômetros de rede de distribuição para atender as ligações domiciliares nos bairros de Santa Luzia, Sarapolândia e Chicolândia (Centro).

Também será construído um Centro de Reservação e Distribuição Central, com dois reservatórios principais, sendo um apoiado com 756 m³ e outro elevado, com 288 m³. Este último fará a distribuição para as residências próximas no centro (Chicolândia).

A distribuição será feita a partir dos reservatórios centrais para os centros de reservação dos bairros de Santa Luzia e Sarapó, que terão 288 m³ de capacidade.

Situado na calha do Rio Madeira, o município de Nova Olinda do Norte tem uma população estimada em 38.665 habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente a 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários