Sábado, 04 de Dezembro de 2021
36°

Pancada de chuva

Cajazeiras - PB

Saúde SAÚDE

Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello, em Cajazeiras continua com expansão de serviços

O hospital vem alcançando bons números no balanço de atendimentos e cirurgias.

22/11/2021 às 09h32
Por: Redação Fonte: Portal Sertão
Compartilhe:
HUJB, em Cajazeiras
HUJB, em Cajazeiras

O Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello da Universidade Federal de Campina Grande vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) localizado em Cajazeiras, Paraíba está em franca expansão de serviços, infraestrutura física e tecnológica na nova gestão da Dra Paula Christianne Gomes Gouveia Souto Maia, superintendente da unidade desde abril de 2021.

Além disso, o hospital vem alcançando bons números no balanço de atendimentos e cirurgias. Segundo dados preliminares do banco de informações (BI), de janeiro até o dia 11 de novembro de 2021, ocorreram 577 cirurgias e 764 procedimentos cirúrgicos, mais de 7.500 procedimentos ambulatoriais, 6.962 exames de imagem (ultrassonografia e radiografia), 66.704 exames de laboratório.

Sobre os serviços de urologia, em alusão ao Novembro Azul, o HUJB proporcionou 676 atendimentos urológicos e 49 cirurgias urológicas. Durante o mês de outubro, nas comemorações do "Outubro Rosa", tivemos bons números com 642 consultas ginecológicas, 151 consultas obstetrícias e 24 colposcopias.

Outro dado importante se diz respeito ao espaço proporcionado pelo hospital para o ensino e pesquisa, o I Congresso de Atenção Integral à Saúde da Mulher - II Jornada de Combate ao Câncer Ginecológico nos dias 18 e 19 de outubro deste ano teve 1.162 inscritos e 72 trabalhos aprovados.

Portal Sertão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários