Sábado, 04 de Dezembro de 2021
37°

Pancada de chuva

Cajazeiras - PB

Política Opinião

A pesquisa Opinião e a hora de João avançar uma casa

Isso significa que João precisa dar um passo à frente para consolidar e avançar o cenário que tem diante de si.

17/11/2021 às 23h07 Atualizada em 17/11/2021 às 23h13
Por: Redação de Plantão Fonte: WGLEYSON DE SOUZA
Compartilhe:
A pesquisa Opinião e a hora de João avançar uma casa

Os números da pesquisa Opinião, divulgados pelo Sistema Arapuan, apontam um cenário que assegura ao governador João Azevedo uma posição favorável no momento. O que não significa dizer definida. Os números apontam que João está bem, com relativa folga diante de seus possíveis adversários, mas sem excesso. É como o avião que viaja com tanque de combustível suficiente para o trajeto, sem levar em conta a necessidade de uma quantidade reserva para queimar se necessário. E voar no limite é proibido. Em disputar eleitorais, idem.

João aparece na estimulada com quase 37% da preferência do eleitorado, deixando o segundo colocado, o ex-prefeito Romero Rodrigues, o seu adversário mais nítido, com apenas 15%. Na espontânea, o governador apareceu com mais de 18 pontos percentuais, e Romero apenas 3%.

São bons números, principalmente se levarmos em conta de que a aprovação do governo João Azevedo chega a 58%, o que permitiria a ele uma margem ainda maior de crescimento eleitoral.

Mas reside exatamente aí a necessidade do governador João Azevedo avançar uma casa. As estatísticas apontam que margem de 50% de aprovação de governo favorece a reeleição do gestor, mas é o piso. Não o teto. É um bom peso, mas não há gordura para queimar.

Outro dado a alertar o staff governista é o número de indecisos para governador na espontânea, cerca de 60% dos entrevistados quando perguntados em que votariam para governador, sem que tivessem acesso a opção dos nomes, responderam que não sabiam ainda.

Isso significa que João precisa dar um passo à frente para consolidar e avançar o cenário que tem diante de si. Uma boa aprovação de governo, adversários apresentando baixo índice eleitoral e um desempenho perante à pandemia do Coronavírus, sobre o qual arrancou quase 45% de excelente e bom.

Principalmente em João Pessoa, cidade de maior potencial eleitoral do estado, e os números apresentaram índice menor do que outras regiões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
WGLEYSON DE SOUZA
WGLEYSON DE SOUZA
Sobre A política da Paraíba e do Brasil, com conteúdos exclusivos e diferenciados. Cobertura do cotidiano e dos bastidores dos Poderes. Economia, emprego, tecnologia, educação, ciência, comportamento, saúde e cultura. Sem fakes, só fatos. Nossa coluna é o lugar certo pra quem não quer perder tempo, mas quer saber de tudo.
Cajazeiras - PB Atualizado às 16h11 - Fonte: ClimaTempo
37°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 37°

Dom 38°C 23°C
Seg 38°C 22°C
Ter 39°C 21°C
Qua 37°C 22°C
Qui 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes