Sábado, 27 de Novembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Paraíba OUTUBRO ROSA

VÍDEO: Eventos da Prefeitura marcam campanha do Outubro Rosa em Cajazeiras com entretenimento e conscientização

Desde o início do mês, as secretarias realizam diversas atividades.

15/10/2021 às 11h19
Por: Redação Fonte: PORTAL SERTÃO
Compartilhe:

A Prefeitura de Cajazeiras segue realizando importantes eventos da programação do Outubro Rosa, que visam despertar cada vez mais as mulheres para a prevenção do câncer de mama.

Na noite desta quarta-feira, 13, um evento marcante em alusão ao 'Outubro Rosa' e a prevenção do câncer de mama, aconteceu na praça do Leblon, ponto turístico do município, e contou com a presença do prefeito José Aldemir e representação de algumas secretarias da cidade. 

O evento contou com música ao vivo e palestras, que tinham o objetivo de divulgar informações e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. O período é celebrado com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

Desde o início do mês, as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Humano, Políticas Públicas para as Mulheres, Educação, Meio Ambiente e Juventude, Esporte e Lazer, realizam diversas atividades, seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária, devido à pandemia.

Na manhã, desta quinta-feira (14), o prefeito Zé Aldemir participou de mais um evento do Outubro Rosa. Foi na zona sul da cidade, dedicado, especificamente, às mulheres catadoras de material reciclável.

Na ocasião, o prefeito também externou sua satisfação com os avanços do Plano Municipal de Coleta Seletiva, que representa o início de uma nova política de destinação dos resíduos sólidos na cidade, numa parceria com o Instituto Recicleiros de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários