Segunda, 18 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Geral CURA

Palavras afetuosas têm poder de cura

Expressamos sentimentos e emoções pela linguagem emocional.

13/10/2021 às 12h48
Por: Redação Fonte: Margarida Araújo
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Muitas vezes, para entendermos o outro, basta uma expressão de afeto, porque afeto é o sentimento que se expressa com palavras ou em linguagem não verbal; são gestos acompanhados de emoções.

É através do afeto que se define o caráter do relacionamento entre as pessoas. A nossa realidade social seria bem diferente se todas as pessoas fossem ensinadas a se comunicar com afetividade, que em minha opinião é de fundamental importância para os relacionamentos humanos.

Existem pessoas que sentem dificuldade de expressar afeto, por acharem que afeto é sinal de fraqueza e escondem seus sentimentos; é a falta de “educação emocional” e por isso não administram bem suas emoções.

Mas dói não saber se expressar emocionalmente, porque a realidade humana necessita de emoções, de afeto.

Faz um bem imenso escutar: “Eu te amo”, “Gosto de estar com você”.

Palavras afetuosas têm poder de cura, quando expressamos nosso afeto, liberamos emoções que aliviam as dores da alma, sofrimentos guardados.

Palavras carinhosas curam e unem as pessoas, libertando as emoções e sentimentos dolorosos que estavam na raiz de algum sofrimento silencioso.

Portanto não economizemos afeto, é de graça, não dói e faz muito bem. Mostrar afeto beneficia não só quem o recebe, mas também quem o expressa. Como Jesus Cristo disse certa vez, “há mais felicidade em dar do que há em receber”. (Atos 20:35).

Sejamos pois, afetuosos em palavras e ações...

 

                                                             Carpe Diem

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários