Segunda, 18 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Paraíba SAÚDE

Prefeitura de Bernardino Batista oferta serviço de especialidade através da Secretaria Municipal de saúde

A implantação do serviço traz maior agilidade nas avaliações cardíacas dos usuários.

20/09/2021 às 07h54 Atualizada em 20/09/2021 às 10h34
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Neste sábado (18), foram ofertados 20 eletrocardiogramas para usuários da Atenção Primária À saúde na Unidade Básica Nossa Senhora dos Milagres, no município de Bernardino Batista-PB.

O eletrocardiograma que também é chamado de ECG ou eletrocardiografia, é um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos que são fixados na pele, através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração, o número de batimentos por minuto, e a partir disso, pode-se diagnosticar a existência de vários problemas cardíacos.

 A implantação do serviço traz maior agilidade nas avaliações cardíacas dos usuários. 

Os exames serão  realizados uma vez ao mês, avaliados e laudados por um médico cardiologista. 

Para a realização do exame e necessário que o paciente tenha a solicitação do exame pelo médico da Estratégia de Saúde da Família - ESF, e em seguida procurar o setor de marcações na Secretaria Municipal de Saúde. 

A secretaria Municipal de Saúde está sempre buscando melhorias para a população, trazendo os serviços para mais perto dos seus usuários, buscando agilidade e eficácia na execução das ações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários