Terça, 28 de Setembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Paraíba AGRICULTURA FAMILIAR

População é convidada para lançamento da 88ª Feira da Agricultura Familiar, no município de São José de Piranhas

Nesta terça e quarta, os agricultores que irão comercializar seus produtos estão participando de uma capacitação no Centro de Treinamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

15/09/2021 às 09h14
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Prefeitura de São José de Piranhas convida a população para participar do lançamento da Feira da Agricultura Familiar, que acontecerá no dia 23 de setembro, às 8h da manhã, no centro comercial, ao lado da “antiga rodoviária”. A feira é uma parceria da Administração Municipal com o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer).

Segundo o coordenador estadual das feiras de agricultores familiares orientadas pela Empaer, Severino Henrique de Lima, a feira que passará a ocorrer semanalmente na cidade, será um espaço para que agricultores familiares possam comercializar diferentes produtos cultivados em suas comunidades rurais. E ainda possibilita ao agricultor vender sua produção aos consumidores sem a figura do atravessador.

Nesta terça e quarta, os agricultores que irão comercializar seus produtos estão participando de uma capacitação no Centro de Treinamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

“A gente prepara o agricultor para ele também ser um vendedor e não apenas um produtor rural. Estamos ensinado a produzir doces, licores, bolos, tudo com produtos da agricultura familiar do município. É uma oportunidade que nós damos aos produtores para eles mostrarem o que produzem e tem de melhor, que serão comercializados a preço justo”, disse Severino Henrique em entrevista prestada ao Radar Sertanejo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários