Terça, 28 de Setembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Paraíba EDUCAÇÃO

Mais de 10 mil alunos retomam aulas presenciais a partir desta quarta em João Pessoa

Também serão incluídas uma aula de Arte e outra de Educação Física, ambas com duração de 50 minutos para todas as turmas.

15/09/2021 às 08h59 Atualizada em 15/09/2021 às 09h03
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: reprodução (internet)
Foto: reprodução (internet)

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), segue o cronograma do retorno gradativo das aulas presenciais e dá início à etapa 4. A partir desta quarta-feira (15), cerca de 10 mil alunos do 3º ao 5º anos do Ensino Fundamental I vão retomar para as salas de aula.

Esse retorno segue os mesmos protocolos que foram adotados na terceira etapa, com as crianças do 1º e 2º anos. As segundas, quartas e sextas-feiras destinam-se ao atendimento presencial com quatro horas diárias para cada turno escolar, de modo que, por semanas alternadas, os dois grupos (A e B) possam estar presencialmente com seus professores.

Também serão incluídas uma aula de Arte e outra de Educação Física, ambas com duração de 50 minutos para todas as turmas. As terças e quintas-feiras ficam reservadas para as aulas remotas e higienização dos espaços das unidades de ensino.

A alternância irá favorecer, sobretudo, o fluxo de circulação nos momentos da saída da unidade. Brinquedos e pertences pessoais não poderão ser compartilhados.

Proteção – O uso de máscaras também é obrigatório. O procedimento de higienização e a troca das máscaras e de outros eventuais equipamentos de proteção devem ser feitos pelo profissional de apoio antes do atendimento a cada novo estudante.

Etapas – No dia 16 de agosto, teve início a primeira etapa de retomada de atividades presenciais com crianças de 3 anos de idade nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) e alunos da Educação Especial.

Na segunda etapa, foi a vez dos alunos da pré-escola, 4 e 5 anos. A terceira etapa foi marcada pelo retorno dos anos iniciais (1º e 2º ano do Ensino Fundamental I).

Essas três primeiras etapas contabilizam 25 mil alunos em salas de aula, o que representa 35% do total.

Semanas alternadas

Creis

1° semana – grupo A

2° semana – grupo B

Pré-escola, anos iniciais e finais e EJA

1ª Semana

Grupo A: segundas, quartas e sextas (presencial); terças e quintas (remoto)

2ª Semana

Grupo B: segundas, quartas e sextas (presencial); terças e quintas (remoto)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários