Terça, 28 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Paraíba AULAS PRESENCIAIS

Aulas presenciais da rede municipal começam para o ensino fundamental, em João Pessoa

No dia 22 de setembro, é a vez dos alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e dos alunos do ciclo III e IV da EJA.

08/09/2021 às 09h15
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: TV Globo/Reprodução
Foto: TV Globo/Reprodução

O cronograma de retomada gradual das aulas presenciais em João Pessoa segue com o retorno, nesta quarta-feira (8), para os alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. O retorno presencial acontece apenas para os pais que autorizarem. Os alunos cujos pais não permitirem o ensino presencial, seguem no ensino remoto.

A retomada das aulas presenciais já aconteceu para a educação especial e crianças de três anos matriculadas em CREIs e crianças de 4 e 5 anos, estudantes de CREIs e escolas.

Nesta quarta-feira, também retomam as atividades os alunos do ciclo I e II da EJA. Já os alunos dos 3º ao 5º anos do ensino fundamental voltam no dia 15 de setembro.

No dia 22 de setembro, é a vez dos alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e dos alunos do ciclo III e IV da EJA. Na semana seguinte, a partir do dia 29 de setembro, retomam as atividades presenciais os alunos dos anos 8º e 9º anos do ensino fundamental e as crianças de dois anos de berçário.

De acordo com a prefeitura da capital, os estudantes serão divididos por turma, com dois grupos de até 50%, sendo o grupo A e o grupo B. As atividade vão funcionar de forma alternada, sendo uma semana com o grupo A e outra semana com o grupo B.

Nos CREIs, o horário será de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Já para os alunos da pré-escolas nas escolas, os horários serão 7h às 10h30 ou 13h às 16h30. Na primeira semana, as atividades serão com o grupo A e a na segunda, com o grupo B, e assim sucessivamente, variando os dias com aulas presenciais e atendimento remoto.

 

Com g1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários