Terça, 28 de Setembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Paraíba INAUGURAÇÃO

Posto Avançado da justiça é inaugurado em Bernardino Batista

Com equipamentos necessários para comunicação efetiva, os Postos Avançados devem dispor de dispositivos com câmera de vídeo conectado à rede de internet e com plataforma de videoconferência.

03/09/2021 às 15h09
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O Município de Bernardino Batista inaugurou nesta terça-feira (31) a implantação do Posto Avançado de Atendimento do Tribunal de Justiça da Paraíba (PATJ), configurando-se como uma parceria muito importante entre o município termo da Comarca de São João do Rio do Peixe e o TJPB. Presentes em diversos municípios de Estado, esses Postos Avançados ajudam a diminuir a distância ente a população e o Tribunal, principalmente àquelas pessoas que apresentam dificuldade de deslocamento.

Com equipamentos necessários para comunicação efetiva, os Postos Avançados devem dispor de dispositivos com câmera de vídeo conectado à rede de internet e com plataforma de videoconferência, a ser operacionalizado por colaborador indicado pela Administração Pública local, com a anuência do juiz diretor do Fórum. “O posto nada mais é do que uma sala com os equipamentos de computação, internet, estrutura física adequada e pessoal capacitado para funcionar como uma extensão da comarca de São João do Rio do Peixe. Uma sala onde as pessoas possam ter acesso ao fórum”, explicou o Juiz Kleyber Thiago Trovão Eulálio. 

A meta dessa parceria é proporcionar aos habitantes do município de Bernardino Batista a disponibilidade de se comunicar com o judiciário sem precisar percorrer um longo caminho para serem atendidos. “O Posto Avançado de Atendimento em Bernardino Batista não significa apenas facilidade, mas o acesso efetivo ao Judiciário para os habitantes menos favorecidos economicamente, que não têm recursos financeiros para o deslocamento e alimentação quando precisam ir até a sede da Comarca. Agora as partes e testemunhas não precisam viajar quase 100 km (considerando a ida e a volta) para terem acesso ao judiciário. Basta se dirigirem ao Posto Avançado local e via internet serão ouvidos.”, declarou ainda o magistrado.

A inauguração aconteceu de forma virtual e teve a participação autoridades do TJPB, além de diretores de Fóruns, representantes do Ministério Público estadual, da Defensoria Pública e representantes da OAB, Seccional Paraíba.

O prefeito Aldo Andrade esteve participando da solenidade de implantação do posto e afirmou a importância do novo equipamento de trabalho e o desprendimento da gestão em investir e manter a parceria para prestar mais este serviço a população batistense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários