Terça, 28 de Setembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Paraíba KIT ESCOLAR

200 toneladas de alimentos: Prefeitura de Cajazeiras assegura distribuição do kit escolar para mais de sete mil alunos

A distribuição desses kits para os estudantes das escolas públicas de educação básica é feita com regularidade, resultado de convênio da Prefeitura com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

30/08/2021 às 15h27
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: reprodução (internet)
Foto: reprodução (internet)

Ao cumprir todas as etapas de distribuição dos kits escolares, a Prefeitura de Cajazeiras já atinge pelo menos 200 toneladas de alimentos de primeira necessidade para os mais de 7mil alunos matriculados no sistema municipal de ensino, e que ora estão tendo aulas apenas pelo sistema remoto, devido à pandemia do novo coronavírus.

A distribuição desses kits para os estudantes das escolas públicas de educação básica é feita com regularidade, resultado de convênio da Prefeitura com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do governo federal, com contrapartida de quase 100% do município, através da Secretaria de Educação, seguindo a orientação do prefeito José Aldemir.

"O mais importante nesse momento tão difícil, é garantir que os nossos alunos, sobretudo os mais vulneráveis socialmente, não fiquem prejudicados no andamento do aprendizado e nem fiquem sem a alimentação do seu dia a dia, como estão acostumados a receber na escola", disse a secretária de Educação, Socorro Delfino.

Ela lembrou que os pais ou responsáveis devem sempre ficar atentos ao cronograma de distribuição de cada etapa, que são feitas nas respectivas escolas, onde os alunos estão matriculados e seguindo todos os protocolos sanitários, como uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas e higienização das mãos com álcool em gel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários