Terça, 28 de Setembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Cajazeiras - PB

Geral O insulto

“O insulto só funciona se você aceitar”

Quando você se conhece, é mais difícil alguém lhe ofender...

28/08/2021 às 17h58
Por: Redação de Plantão Fonte: Margarida Araújo
Compartilhe:
“O insulto só funciona se você aceitar”

A vida é muito curta para beber vinho ruim... Ela é rápida, é transitória como a fumaça e o vento... Estou vivendo como quero?

A vida é passageira e eu não posso perder tempo com futilidades e com quem não me ame. Eu não posso ser medíocre, o tempo é pouco...

Eu não quero, não posso e não devo aceitar insultos...

Sócrates já dizia: “Conhece-te a ti mesmo”. Se eu me conhecer, estarei mais preparado, se eu me conhecer é mais difícil ser atacado moralmente por outras pessoas.

Quando alguém fala mal de você, essa pessoa fala mais dela do que de você e o insulto só lhe atinge se você aceitar.

Segundo Antero de Quental, o insulto é um veneno que só funciona se você beber. Eu preciso concordar e beber o veneno. Se não, ele não vai funcionar. As pessoas se ‘matam’ na rua e discutem porque no fundo elas concordam com o insulto.

Em seu poema “Na Mão de Deus”, o poeta diz que na Mão Direita de Deus, descansou afinal seu coração e que dorme seu sono o coração liberto, na Mão de Deus eternamente. Essa é a mais autêntica forma de se reconhecer por inteiro e se sentir invulnerável, não só a insultos, mas às intempéries da vida porque existe a confiança no escudo de Deus e Deus é a fonte de toda sabedoria.

Carpe Diem

Fonte: Margarida Araujo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários